Geral

Contribuições aprovam redução de barreira de entrada no Mercado Livre de Energia em janeiro de 2019

Medida submetida à Consulta Pública 63 obteve 45 pareceres, dos quais 39 com aprovação favorável, ou seja 87% das opiniões 

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) acaba de concluir levantamento das 45 contribuições à Consulta Pública no. 63, aberta pelo Ministério das Minas e Energia (MME) para tratar da redução da barreira de entrada no Ambiente de Comercialização Livre (ACL) de 3 megawatts (MW) para 2,5 MW. Do total apurado, 39 são favoráveis ou parcialmente favoráveis, ou seja,87% dos pareceres.

Segundo o levantamento da Abraceel, por meio da consulta ao site do MME, apenas seis opiniões foram contrárias, ou seja, 13% das contribuições. “Isso demonstra como a sociedade é amplamente simpática à abertura do setor elétrico brasileiro”,explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel. “O prazo da consulta foi absolutamente suficiente para mostrar o majoritário apoio ao mercado livre de energia,inclusive dos segmentos produtivos”, informa Medeiros.   

Os dados mostram ainda que 34 contribuições se mostraram favoráveis a manter ou antecipar o cronograma do MME de abertura do ACL. Somente oito pareceres, ou seja, 18% das opiniões, revelaram-se decididas a atrasar o cronograma do ministério. “Novamente, a sociedade mostra que tem pressa em obter os benefícios do mercado livre de energia e, assim, contribuir para a competitividade do setor produtivo nacional”, conclui Medeiros.

Sobre a Abraceel

Fundada em 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores e conta com 97 empresas participantes. Essas empresas são responsáveis por 91% do volume de energia negociado pelas comercializadoras. O mercado livre atualmente atende cerca de 5.611 consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do País e são responsáveis por aproximadamente 80% do PIB industrial brasileiro.

Para mais informações, favor contatar:

Luiz Chinan

Retoque Comunicação

Telefone: (11) 3088-0990

luiz.chinan@retoquejor.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s