Energia, Indústria

Abraceel lança campanha “A Energia do Futuro é Livre” com homenagem ao ministro Fernando Coelho Filho

Entidade entrega placa “Personalidade do Setor Elétrico” pelo restabelecimento do diálogo no segmento e medidas pró-mercado

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) lançou a campanha “A Energia do Futuro é Livre” no almoço de homenagem que a entidade preparou para Fernando Coelho Filho, ministro das Minas e Energia. O reconhecimento ao ministro se deu por meio da entrega da placa “Personalidade do Setor Elétrico”, sobretudo em razão do restabelecimento do diálogo no setor, bem como pelas medidas pró-mercado adotadas pela pasta desde 2016.

“A coragem de enfrentar enormes desafios, em meio a uma situação setorial complexa, e ter proposto uma guinada no segmento são dois elementos fundamentais nessa homenagem”, explica Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel. No encontro, a equipe do Ministério de Minas e Energia também foi homenageada.

A campanha “A Energia do Futuro é Livre” tem o objetivo de revelar como a portabilidade da conta de luz é fundamental para a modernização do segmento, além de divulgar para a sociedade os benefícios que o mercado livre já traz para a economia brasileira. A iniciativa vai aproveitar também o fato de que em 2018 a Abraceel celebra 20 anos da criação do mercado livre, período em que o setor produtivo, com liberdade de escolha, obteve R$ 118 bilhões de economia na conta de energia.

“Vamos fazer um verdadeiro movimento em prol da aprovação no Congresso Nacional dos princípios da Consulta Pública 033”, avisa Medeiros. A entidade estima que, com a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores, haja uma redução de anual de R$ 12 bilhões no preço da energia elétrica e a possibilidade de criação de 420 mil postos de trabalho. “Esse é o futuro que o setor elétrico merece no Brasil, à semelhança do que já ocorre nas economias desenvolvidas”, conclui Medeiros.

Sobre a Abraceel

Fundada em 2000, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende a portabilidade da conta de luz para todos os consumidores e conta com 92 empresas participantes. Essas empresas são responsáveis por 95% do volume de energia negociado pelas comercializadoras. O mercado livre atualmente atende mais de 5 mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do País e são responsáveis por aproximadamente 76% do PIB industrial brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s