Energia, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Tecnologia, Varejo

Apagão de mão de obra na área de TI atinge cerca de 80% das empresas

Estimativa da consultoria BK Outsourcing mostra que a falta de programas internos de treinamento e o rápido avanço das tecnologias são as principais causas

A consultoria BK Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, estima que cerca de 80% das grandes empresas no Brasil já sofrem com a dificuldade em contratar profissionais para trabalhar na área de Tecnologia da Informação (TI). “Existe hoje um apagão de mão de obra nas áreas de TI, principalmente de juniores”, afirma Renato Frausto, diretor de novos negócios da BK Outsourcing.

A sondagem foi realizada com aproximadamente 300 companhias contatadas, de junho a setembro deste ano. “Nossa equipe especializada em recrutamento e seleção é cada vez mais demandada para encontrar esse profissional no mercado”, ressalta Frausto.

Segundo ele, inovações como a Internet das Coisas (IoT), o Big Data e a realidade virtual, têm exigido das empresas uma demanda por resultados imediatos, gerando a necessidade cada vez maior de profissionais com boa experiência. “Entre os principais problemas desse apagão estão a falta de programas de treinamento dentro das organizações para formar esses colaboradores e a velocidade com que as tecnologias mudam”, conclui Frausto.

Sobre a BK Outsourcing

Fundada em 1998, a BK possui ampla experiência nas áreas de BPO, Outsourcing e Recrutamento e Seleção. Atende atualmente mais de 130 clientes espalhados por todo Brasil, com uma carteira que engloba empresas brasileiras de grande porte e multinacionais, entre elas o Banco do Brasil, a Telefônica, a Accenture, os Correios, a AES Tietê e a Duke Energy, entre outras. A empresa possui cerca de 4 mil colaboradores e conta com uma equipe composta por profissionais especializados em diversos segmentos do mercado, o que permite a oferta de soluções completas para seus clientes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s