Conhecimento

O medo nosso de cada dia

Nos primórdios da humanidade o medo era algo essencial para nossa sobrevivência. Ele preparava nosso organismo para fugir de mamutes e outras feras, assim como para lutar com tribos rivais. Entretanto, nos dias de hoje, a verdade é que o medo pode nos levar à morte ou à paralisia total da nossa vida funcional. Ele pode nos afastar das pessoas, empobrecer nossas relações sociais, nos fazer perder o trabalho e oportunidades.

A peça Leão Coragem trata sobre isso e muito mais, ela é surpreendente do começo ao fim. A densidade do texto e a excelente interpretação dos atores causam um impacto profundo no público. Sentimentos como angústia e identificação são constantes durante o espetáculo.

Para quem convive com certos transtornos psiquiátricos, como ansiedade, depressão e a síndrome do pânico, a identificação é quase imediata. Mas, um aspecto em especial me chamou a atenção: a figura da mãe. Além do figurino do ator que a interpreta ser espetacular, essa personagem é emblemática e nos faz refletir a respeito de nossos medos e traumas ao longo da vida ligados à figura materna.

Recomendo que todas as mães, especialmente as mais recentes como eu, assistam à peça. Embora seja natural nos preocuparmos e querermos proteger nossos filhos, não temos noção do quanto nossas crenças podem interferir e acarretar medos que serão levados para o resto da vida.

Por fim, e não menos importante, a peça Leão Coragem mostra o nosso medo de cada dia, de uma maneira genialmente pensada.

Leda Sangiorgio

Jornalista, especializada em saúde

Cofundadora do projeto Mães que pensam naquilo

CEO & Founder Agência Health

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s