Infraestrutura, Legislação

Abetre reforça atuação em MG para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes

Essencis e Recitec passam a integrar o quadro de associadas da entidade na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País

São Paulo, janeiro de 2017 – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) pretende ampliar o mercado de tratamento de resíduos e efluentes nas cidades de Minas Gerais. Duas empresas mineiras que atuam na área, a Essencis MG e a Recitec, acabam de se integrar ao quadro da entidade e assumem a bandeira de reforçar o setor privado de saneamento e erradicar os lixões na região.

A entidade já articula com os órgãos competentes de Minas Gerais a implantação do sistema digital de controle de resíduos industriais. Também participa do grupo de trabalho que discute a revisão da norma de coprocessamento no território mineiro.

Com as novas associadas, a Abetre reforça ainda mais a sua presença no território brasileiro e ganha força na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

“A Abetre tem articulado diversas frentes nos estados brasileiros, justamente para atender as demandas específicas de cada região nas áreas de resíduos e efluentes”, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.

Sobre a Abetre

Fundada em 1997, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) congrega as principais empresas especializadas em tecnologias de proteção ambiental em resíduos sólidos, tais como disposição em aterro, co-processamento, incineração e outros tratamentos térmicos ou biológicos. As unidades operacionais de suas associadas e coligadas representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas.

Para mais informações, contatar:

Thiago Nassa (MTb. 30.914)

Retoque Comunicação

(11) 3088-0990 ou (11) 9 9544-4954

Anúncios

Um comentário em “Abetre reforça atuação em MG para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes”

  1. Acho um descaso um pais tão rico em recursos humanos e materiais, ser tão atrasado nas questões mais básica a respeito de saúde e meio ambiente, infelizmente não vemos no futuro próximo sinais de mudanças significativas, o que nos resta e sonhar com um Brasil melhor. vou aproveitar o ensejo e deixar o meu telefone de desentupidora Limpa Fossa caso alguém precise desse serviço, estou começando nesse negocio e espero ajudar as pessoas no que for possível. O meu telefone é (11) 3713 5022 com serviços de desentupidora 24h para toda a grande SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s