Conhecimento, Energia, Infraestrutura

Prysmian Group aposta nos jovens talentos e lança a 6ª edição do programa de recrutamento “Build the Future”

Grupo abre chat semanal ao vivo para os candidatos desde as fases de seleção

Milão, dia 25 de setembro de 2016 – Chega à sexta edição do “Build the future”, o programa internacional de recrutamento do Prysmian Group, líder mundial no setor de cabos e de sistemas para energia e para telecomunicações. O objetivo deste programa é a identificação e a formação de jovens brilhantes que aspiram se tornar os profissionais do futuro.

A finalidade deste novo certame é selecionar, na Itália e no mundo, 40 recém-formados em Administração, Engenharia, Física, Química e Matemática. Desta forma, serão mais de 200 os jovens talentos, de diversas nacionalidades, entrando na empresa nas várias edições do programa. Os candidatos devem ter um forte espírito empresarial, estar interessados e predispostos para mudanças, ser capazes de trabalhar em equipe, ter dotes de liderança e muito interesse e motivação para experiências internacionais.

O percurso de entrada destes recursos humanos selecionados prevê uma primeira fase de formação na sede da empresa em Milão, Itália, em parceria com a SDA Bocconi, seguida de um ano de job rotation no país de proveniência (pesquisas, operações e vendas) e de dois anos no exterior, aprimorando-se no âmbito de uma função específica. Os primeiros meses permitirão aos jovens selecionados entrar no âmago das dinâmicas do Grupo e das suas atividades de produção; enquanto que os restantes anos de experiência possibilitarão a integração destes recém-formados na organização, trazendo as próprias contribuições significativas para os objetivos do negócio.

“A valorização dos recursos e os programas de recrutamento e formação confirmam ser um componente fundamental no processo de crescimento do Grupo que vê os jovens promissores de hoje como um recurso preciosíssimo para o futuro da empresa. Neste sentido “Build the future”, que já está chegando à sexta edição, representa um exemplo concreto da estratégia do Grupo, que acredita muito na vantagem competitiva que deriva do talento das próprias pessoas” declarou Fabrizio Rutschmann, o responsável pelos Recursos Humanos e Organização.

O programa visa, depois os três primeiros anos, atribuir incumbência de junior management ou de figuras especialistas em âmbito técnico, no país de origem ou no exterior, em base a critérios meritocráticos baseados em: avaliações dos desempenhos, atitudes pessoais, resultados conseguidos, e exigências da empresa.

Este ano, pela primeira vez, a Prysmian abrirá as próprias portas aos candidatos desde as fases de seleção, com um chat semanal ao vivo na página Facebook Prysmian Group Graduate Program, todas as terças-feiras às 15.00 horas (CET – Hora Central Europeia). Uma oportunidade importante para: entrar em contato direto com a empresa, ouvir as vozes de gerentes e de formados que já passaram por este percurso, pôr candidatos frente a frente, e poder fazer todos os tipos de perguntas.

A busca destes 40 talentos chegará até o dia 31 de dezembro de 2016 por meio de um processo articulado de recrutamento e de avaliação realizado quer a nível local, quer no Grupo. A entrada na empresa está prevista até o primeiro trimestre de 2017.

No site http://www.prysmiangroup.com há disponível os detalhes do edital e o formulário de inscrição no programa.

Prysmian Group
O Prysmian Group é líder mundial no setor dos sistemas de cabos para energia e telecomunicações. Com quase 140 anos de experiência, faturamento de aproximadamente 7,5 bilhões de Euros em 2015, mais de 19.000 funcionários em 50 países e 88 estabelecimentos de produção, o Grupo conta com uma presença sólida nos mercados avançados tecnologicamente, e fornece a mais ampla gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. A companhia atua nos negócios de: cabos e sistemas terrestres e submarinos para transmissão e distribuição de energia, cabos especiais para aplicações em diversos segmentos industriais, e cabos de tensão média e baixa no âmbito das construções e das infraestruturas. Para as telecomunicações o Grupo produz cabos e acessórios para transmissão de voz, e de imagens e dados; com uma oferta completa de: fibra óptica, cabos ópticos e de cobre, e sistemas de conectividade. A Prysmian é uma companhia cotada na Bolsa Italiana no índice FTSE MIB.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa (MTB. 30.914)
RetoqueComunicação
(11) 3088-0990 ou (11) 99544-4954
Relações com a Mídia
Lorenzo Caruso
Corporate and Business Communications Director
Tel. 0039 02 6449.1
lorenzo.caruso@prysmiangroup.com

Recursos Humanos
Fabrizio Rutschmann
SVP HR & Organization
Tel. 0039 02 6449.1
fabrizio.rutschmann@prysmiangroup.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s